Escolhas erradas e danos causados na vida espiritual

Fabiana Souza

Fabiana Souza

O Blessing CERP desta quinta-feira (01/06), foi abençoado e com muitos ensinamentos.

Desta vez quem trouxe a palavra foi a pastora Andréia. Ela ministrou sobre escolhas erradas e suas consequências trágicas.

Um grande exemplo foi a história de Davi e seu ato pecaminoso com Betsabé. O homem considerado segundo o coração de Deus, cometeu adultério com a esposa de Urias, Betsabé. E como toda ação tem suas consequências, ela engravidou.

E aconteceu que numa tarde Davi se levantou do seu leito, e andava passeando no terraço da casa real, e viu do terraço a uma mulher que se estava lavando; e era esta mulher mui formosa à vista.
E mandou Davi indagar quem era aquela mulher; e disseram: Porventura não é esta Bate-Seba, filha de Eliã, mulher de Urias, o heteu?
Então enviou Davi mensageiros, e mandou trazê-la; e ela veio, e ele se deitou com ela (pois já estava purificada da sua imundícia); então voltou ela para sua casa.
E a mulher concebeu; e mandou dizer a Davi: Estou grávida.

2 Samuel 11:2-5

Assim somos nós quando agimos por impulso e fazemos escolhas que estão fora da palavra, nossos erros nos persegue no futuro.

Os pecados de Davi não se limitaram ao adultério e a gravidez de Betsabé. Para tentar se livrar da culpa, ele fez de tudo para encobrir o problema.

Como suas tentativas anteriores não foram bem-sucedidas, Davi tomou medidas extremas e enviou Urias para ser morto no campo de batalha.

E sucedeu que pela manhã Davi escreveu uma carta a Joabe; e mandou-lhe por mão de Urias.
Escreveu na carta, dizendo: Ponde a Urias na frente da maior força da peleja; e retirai-vos de detrás dele, para que seja ferido e morra.
Aconteceu, pois, que, tendo Joabe observado bem a cidade, pôs a Urias no lugar onde sabia que havia homens valentes.
E, saindo os homens da cidade, e pelejando com Joabe, caíram alguns do povo, dos servos de Davi; e morreu também Urias, o heteu.

2 Samuel 11:14-17

A cada ação tomada, sua situação se complicava ainda mais. Porém, Deus não permitiu que esse pecado ficasse oculto e Davi sofreu consequências terríveis, começando pela morte de seu filho com Betseba, essa foi sua sentença.

Então Natã foi para sua casa; e o Senhor feriu a criança que a mulher de Urias dera a Davi, e adoeceu gravemente.
E buscou Davi a Deus pela criança; e jejuou Davi, e entrou, e passou a noite prostrado sobre a terra.
Então os anciãos da sua casa se levantaram e foram a ele, para o levantar da terra; porém ele não quis, e não comeu pão com eles.
E sucedeu que ao sétimo dia morreu a criança

2 Samuel 12:15-18

Para muitos a história de Davi não passa de uma ficção, mas ela é verdadeira e mais atual do que parece. Quantas pessoas destruíram casamentos por escolhas erradas? Ou a vida profissional e financeira entrou em colapso por tomar uma decisão sem direção do Senhor?

Existem vários casos como estes. Pessoas preocupadas com o agora, sem se importar com os danos que causarão a elas e a outros ao redor.

Será mesmo, que vale a pena trocar o relacionamento com Deus por um prazer momentâneo? A presença Dele é o que nos torna fortes, por isso que a cada dia temos que nos encher do Espirito Santo.

Cristãos conhecedores da palavra, não devem abaixar a guarda, o inimigo está ao nosso derredor buscando uma brecha para entrar e destruir nossas vidas. Fique atentos em jejum e oração, e vigiem para que possamos continuar firmes na rocha que é Jesus Cristo.

Quer acompanhar mais conteúdos da CERP? Então nos siga nas redes sociais e nosso canal no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *