Culto da família: O que a igreja de Corinto e as igrejas atuais tem em comum?

Fabiana Souza

Fabiana Souza

O culto da família foi incrível e com uma palavra poderosa de exortação.

No primeiro domingo de junho (04/06), a CERP celebrou a Santa Ceia do Senhor e também tivemos o conexão café.

Conexão café, é um café da manhã feito exclusivamente para os frequentadores da comunidade e até convidados. O objetivo, é fazer com que as pessoas conheçam nosso trabalho, e claro, ter comunhão entre os irmãos.

Na celebração, a pastora Catarina ministrou sobre a igreja de Cristo, e como exemplo, ela usou a igreja de Corinto, que era considerada problemática.

Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer.

Porque a respeito de vós, irmãos meus, me foi comunicado pelos da família de Cloé que há contendas entre vós.

1 Coríntios 1:10,11

O cenário das igrejas atuais, estão sendo consideradas como Corinto. Os séculos se passaram, mas continuamos com confusões, contendas e preconceitos entre as denominações.
Enquanto nos preocupamos com situações banais, almas continuam se perdendo pelo mundo. Esquecemos do nosso grande propósito, que é mostrar Cristo para as pessoas.

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Marcos 16:15

Lembre-se, a volta de Jesus está próxima. Não temos mais tempos para confusões. A igreja de Cristo, precisa estar preparada para a chegada do noivo. E nosso dever como cristãos, é mostrar o caminho para aqueles que ainda não conhecem.

Se distanciar de Deus é outro dilema que estamos enfrentando. Por causa de distrações, a congregação está passando por um esfriamento espiritual muito grande.

Isso são resultados de problemas e tribulações, não conseguem ligar com tanta pressão.

No entanto, não podemos esmorecer. Existe um Deus maior que tudo isso e Ele é capaz de tornar nosso fardo suportável. Então não se afaste da presença do Senhor, fique mais perto e assim sua vida espiritual ficará fortalecida.

Quando mais problema você tiver, mais perto de Deus você tem que estar

Pra. Catarina

Quer acompanhar mais conteúdos da CERP? Então nos siga nas redes sociais e nosso canal no Youtube.





Uma resposta

  1. É exatamente esse o quadro que estamos vivendo, e o único caminho para mudanças se chama Jesus, e Ele quer fazer em nós essas mudanças.
    “Eis que estou a porta e bato”
    Deus abençoe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *