Culto da família: Vivendo a terra prometida

Fabiana Souza

Fabiana Souza

Mais uma manhã incrível e de puro louvor e adoração a Deus.

Nesta manhã de domingo (18/06), o pastor Fran ministrou Números 14. Época onde o povo de Israel saiu do Egito e mesmo tendo presenciado o poder de Deus, eles ainda murmuravam e queriam voltar para terra de faraó

E todos os filhos de Israel murmuraram contra Moisés e contra Arão; e toda a congregação lhes disse: Quem dera tivéssemos morrido na terra do Egito! ou, mesmo neste deserto!
E por que o Senhor nos traz a esta terra, para cairmos à espada, e para que nossas mulheres e nossas crianças sejam por presa? Não nos seria melhor voltarmos ao Egito?
E diziam uns aos outros: Constituamos um líder, e voltemos ao Egito.

Números 14:2-4

Eles esqueceram da promessa que o Senhor tinha feito ao povo, promessa de paz, harmonia, prosperidade e benção, a terra de Canaã.

Assim somos nós, muitas vezes esquecemos do que Deus fez no passado e no primeiro obstáculo, murmuramos e queremos retroceder.

Preferimos continuar vivendo no Egito, sobre o jugo da escravidão do vicio, ressentimentos, relacionamentos problemáticos, e adquirimos a mentalidade de que Deus não é capaz de nos abençoar verdadeiramente.

Deus jamais te tiraria do Egito para ter uma vida pior.

Pastor Fran

Para viver as maravilhas do Senhor, precisamos nos posicionar. Começando pela murmuração, a gratidão não pode faltar no vocabulário do cristão. Seja grato nos momentos bons e maus, porque tudo que sucede é pela permissão de Deus.

Outro elemento é amar o Senhor acima de tudo e fazer sua vontade. Com o tempo, tornamos egoísta e nosso amor por Deus se esfriou. Colocamos tudo acima Dele, não se importando com sua grandeza.

Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
Marcos 12:30

E por fim, existe a renúncia. Renúncia é se distanciar do velho eu e viver segundo os caminhos de Jesus.

Vários cristãos vivem na velha criatura, ninguém quer pagar o preço. Muitos ainda continuam no mundo como se parecessem com ímpios.

E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará.
Porque, que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo?
Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos.

Lucas 9:23-26

 É tempo de mudança e transformação. Se quisermos viver a terra que mana leite mel, com nossa família restaurada e nossa vida abençoada, é preciso buscar o Senhor de todo nosso coração.

Ter um relacionamento íntimo e amor a casa de Deus e assim, juntos vamos conquistar a terra prometida.

Quer acompanhar mais conteúdos da CERP? Então nos siga nas redes sociais e nosso canal no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *